Cirurgias

Contamos com Centros de Excelência nas áreas de Cirurgia por Videolaparoscopia e Minilaparoscopia, Cirurgia Bariátrica, Cirurgia de Hérnia, Cirurgia do Suor Excessivo e mais.

Oferecemos as melhores opções de tratamentos com o máximo de profissionalismo, tecnologia e resultados para os nossos pacientes.

Cirurgias por videolaparoscopia

mini invasivas

As cirurgias por “vídeo”, como são conhecidas, estão associadas ao conceito de mínima ou menor invasão/agressão. A cirurgia é realizada através de pequenas incisões (cortes) que formam cicatrizes de 5 mm e 10 mm.

Cirurgias por minilaparoscopia

micro invasivas

Trata-se de uma evolução da cirurgia laparoscópica. Os cortes da minilaparoscopia são tão pequenos que nem precisam ser fechados com pontos e as cicatrizes normalmente se confundem com as manchas naturais da pele.

Cirurgia bariátrica e metabólica

Existem diferentes tipos de técnicas que podem ser utilizadas, como: banda gástrica ajustável, derivação gástrica (By-pass ou cirurgia de Capella), gastrectomia tubular (Sleeve) e novos acessos que permitem excepcional resultado estético como minilaparoscopia.

Cirurgia de hérnias da parede abdominal

As hérnias são defeitos na parede abdominal, naturais ou originados por cirurgias prévias. As hérnias abdominais são classificadas anatomicamente de acordo com a sua localização e origem: inguinal, incisional, umbilical e epigástrica.

Retirada de vesícula

A cirurgia para retirada da vesícula biliar, tecnicamente chamada de colecistectomia, é indicada em casos de vesícula inflamada, pedras na vesícula ou pólipos.

Cirurgia de refluxo

hérnia de hiato

Refluxo gastroesofágico é uma condição comum, que ocorre quando o alimento ou ácido produzido no estômago retornam para o esôfago. Em algumas pessoas o conteúdo gástrico pode voltar para o esôfago, garganta ou boca.

Cirurgia do suor excessivo

O suor excessivo é um aumento da produção das glândulas sudoríparas em quantidade excessiva em regiões como mãos, axilas, face e pés. As simpatectomias são cirurgias feitas por minilaparoscopia, em que se retira um segmento do chamado nervo simpático. Ela pode ser feita no tórax ou na região lombar, conforme a localização da hiperidrose.

Cirurgias intestinais

São realizadas operações para tratar os intestinos, que podem ficar doentes e que necessitem de reparação pelo método cirúrgico, como: divertículos, aparecimento de tumores benignos ou malignos, doenças de Chron e Retocolites e alterações relacionadas com defeitos congênitos e hérnias. A cirurgia é indicada para que o paciente possa ter vida normal ou melhorada.

Gastroenterologistas

Dra. Camila Leticia Leiner Dantas

(CRM: 18005 /PR)

Dra. Leticia Moreira Ribeiro do Nascimento

(CRM: 26154 /PR)

Dra. Poliana Natacha Buiar Chibata

(CRM: 14157 / PR)

Equipe Multidisciplinar

Dra. Anna Maria Forceline Bonin - Nutricionista

(CRN-8: 3151 /PR)

Dra. Juceane de Cassina Mattos Loureiro - Psicóloga

(CRP: 08/07856 /PR)

Dra. Luciane Saito Bolcato - Endocrinologista

(CRM: 17797 /PR)

INSTITUTO JACQUES PERISSAT

Conheça os cursos de pós-graduação oferecidos pelo IJP em parceria com a Universidade Positivo.

A clínica

Diretor Clínico Responsável: Marcelo Loureiro CRM 14858/PR

Rua Jeremias Maciel Perretto, nº 300, 1º andar - Campo Comprido – Curitiba, PR

Tel: (41) 3373-8688 • (41) 3019-4032
WhatsApp: (41) 98405-9972
[email protected]

Acompanhe-nos

×